Pages

Subscribe:

19 de janeiro de 2009

Erasmo de Rotterdam - Elogio da Loucura


"Se houver, pois, alguém que se
sinta ofendido por isso, deverá procurar descobrir as suas próprias mazelas, porque, do
contrário, se tornará suspeito ao mostrar receio de ser objeto da minha censura."

segui o conselho de vários amigos e comecei a ler esse livro . mas não me segurei , tive que postar antes de terminar . pois o livro é realmente muito bom , ótimas reflexões e bom humor.

ótima leitura!

ebook aqui !




obs : texto em PDF .

1 comentario in-útil:

joao disse...

O que de fato intriga é a materialização da Loucura, ler as críticas que ela em si faz dos momentos de distração na viagem do tio Rotterdam. A síntese sugestiva de "Quem poderá pintar-me com mais
fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu
mesma não reconheço? De resto, esta minha conduta me parece muito mais modesta do que
a que costuma ter a maior parte dos grandes e dos sábios do mundo."

Fantástico!




Abraços.